Palestra sobre direito sexual e prevenção de IST/Aids

Atividade foi realizada hoje por profissionais que atuam no Programa Saúde na Escola (PSE)

Terça-Feira, 19/06/2018 | Superintendência de Comunicação .

A manhã desta terça-feira (19) foi de muita informação para aproximadamente 50 estudantes de duas turmas de 3º ano do Colégio Estadual Honório Lima, no Balneário. Os alunos participaram de uma palestra sobre Direito Sexual e Reprodutivo e Prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST)/Aids, com uma ginecologista obstetra, e uma especialista em gênero e sexualidade.
A ação foi realizada pela Prefeitura de Angra, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), Saúde do Adolescente e da Mulher, desenvolvido pela secretaria de Saúde, com o objetivo de integrar as políticas e ações da Educação e da Saúde, com a participação da comunidade escolar.
- Realizamos uma palestra com o 1º ano do Honório Lima, em maio, e uma turma do 3º ano pediu para também participar da atividade. Foi maravilhosa essa experiência de hoje, porque essa demanda partiu dos próprios alunos – avaliou a especialista em gênero, comentando que, depois da palestra, os alunos puderam tirar suas dúvidas com as especialistas, em grupos ou individualmente.
De acordo com o diretor de Saúde Coletiva, o Programa Saúde na Escola (PSE) vai contemplar, no próximo dia 3, os alunos do Colégio Estadual Arthur Vargas (Ceav).
- O município aderiu ao Programa Saúde na Escola, pactuando 49 escolas, sendo 42 da rede municipal e sete da rede estadual. As ações são executadas pelas equipes da Estratégia de Saúde da Família, com o apoio das Áreas Técnicas/Saúde Coletiva, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Secretaria de Educação – explicou.

Secretarias relacionadas: Saúde