João Paulo e Solange Mariano são bicampeões da Night Run

Corrida comemorativa aos 38 anos da Defesa Civil reuniu mais de 300 participantes

Terça-Feira, 10/07/2018 | Superintendência de Comunicação .

Angra dos Reis respirou esporte na noite desta segunda-feira (9), com a segunda edição da Night Run, corrida comemorativa ao aniversário de 38 anos da Defesa Civil Municipal. A competição contou com a participação de mais de 300 corredores, de diversas equipes, de Angra, Paraty, Conceição de Jacareí e Barra Mansa. Pelo segundo ano, os atletas João Paulo Sousa Santos e Solange Mariano foram os grandes vencedores da corrida noturna, nas categorias geral masculino e feminino.
Por volta das 19h, o entorno da Defesa Civil, no bairro São Bento, já havia se transformado em um grande campo de aquecimento para os corredores e, às 20h em ponto, foi dada a largada da corrida, que contou com um percurso de 5,2km, de ida e volta até o bairro Bonfim, passando por uma das vistas mais bonitas da cidade. Em 17 minutos e 8 segundos, o corredor João Paulo despontou na chegada, isolado, comemorando mais uma vitória para o currículo.
- A gente fez uma prova bem suada, mas com um clima de confraternização incrível – destacou João Paulo, da WS Race.
Na classificação geral feminino, quem arrebatou a primeira colocação foi a corredora Solange Mariano, da equipe Street Runners USA, com o tempo de 20 minutos e 12 segundos.
- Dei o meu melhor, mesmo depois de ter participado, no dia anterior, de uma competição no Rio de Janeiro. É muito bom ver como o esporte cresceu em Angra dos Reis e ter tantos amigos reunidos – destacou a corredora.
De acordo com o superintendente de Proteção e Defesa Civil, a modalidade foi escolhida para fazer parte da programação de aniversário da instituição por um motivo especial.
- Em dois concursos da Defesa Civil, nos anos de 91 e 94, a corrida fez parte das provas para ingresso na instituição. É muito bom relembrar essa história. Além disso, é uma grande satisfação promover um evento esportivo que, além de fazer parte das nossas atividades, promove saúde – disse.
Representando o prefeito, o secretário de Governo e Relações Institucionais fez questão de parabenizar a instituição pelo evento.
- O esporte tem tudo a ver com a Defesa Civil, pois colabora com a preparação física dos servidores para o exercício de suas funções, como resgate e socorro. Ou seja, esse evento tem a cara da Defesa Civil – frisou.
Também prestigiaram a corrida o secretário de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania; o secretário executivo de Esporte e Lazer, e o secretário executivo de Planejamento e Gestão Estratégica, que participou da prova.
A segunda edição da Night Run contou com o apoio e parceria das secretarias de Esporte e Lazer, Saúde, Cultura e Patrimônio, Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania (Assistência Social), TurisAngra, além das superintendências de Trânsito e Comunicação.

Classificação Geral

Masculino
1º - João Paulo Sousa Santos / WS Race / 00:17:08
2º - Adenilson Ribeiro da Conceição / Acorpar Paraty / 00:18:18
3º - Diego Mamedio / WS Race / 00:18:38
4º - Luis Paulo Tenório Meira / Pantera Runners / 00:18:44
5º - Luis Fernando dos Santos Moreira / Ação Fitness / 00:18:48

Feminino
1º - Solange Mariano / Street Runners USA / 00:20:12
2º - Rizia de Almeida Mendes / WS Race / 00:22:00
3º - Gilvania Silva da Nobrega / Pimenta Rosa Race / 00:22:08
4º - Lucélia Gonçalves / Angra Runners / 00:22:48
5º - Helenice da Silva Barboza / Angra Runners / 00:23:12

A classificação completa está disponível no site da Prefeitura (www.angra.rj.gov.br) na aba Calendário Esportivo.