Proeis prende 6 e apreende fuzil, pistolas e munições

Ação aconteceu em parceria com o 33º BPM, na tarde de sexta (13), próximo ao bairro de Garatucaia

Sábado, 14/07/2018 | Superintendência de Comunicação .

Policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), em parceria com homens do 33º Batalhão da Polícia Militar, realizaram na tarde de sexta-feira (13), a prisão de seis suspeitos e apreenderam com eles 1 fuzil CAL 556, 4 pistolas, granadas, carregador de pistolas e munições.
Depois de receber informações, através do Disque-Denúncia, de que homens armados, oriundos do Morro da Providência, no Rio de Janeiro, teriam saído do bairro do Cantagalo, com destino ao Frade, em um Santana verde, a guarnição do Proeis avistou o automóvel na Rodovia Rio-Santos, na altura de Garatucaia e deu ordem de parada. Os homens então tentaram fugir e após uma breve troca de tiros, foi feita uma abordagem aos suspeitos e eles acabaram algemados. Como apoio de policiais do 33º BPM foi feita a revista e encontradas as armas.
Para tentar despistar os policiais, um dos homens jogou uma pistola no mato, mas ela foi encontrada por um PM. Os seis envolvidos e todo material apreendido foram levados para a 166º DP, em Angra dos Reis.
O Proeis, que foi implantado pela Prefeitura no ano passado, conta atualmente com 46 vagas, nas quais os policiais atuam em dois turnos de 12 horas, em diversos bairros da cidade. O empenho do governo em pagar em dia os policiais, bem como o apoio da comunidade angrense ao programa faz com que a Angra seja, proporcionalmente, a cidade com o maior número de vagas disponibilizadas em todo o estado.
A população pode ajudar no trabalho da polícia contra a criminalidade, com denúncias anônimas, através do serviço de Disque-Denúncia, pelo telefone 0300 25 311 77, ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. O serviço passou a contar, recentemente, com um novo canal de comunicação com o cidadão: a página do Facebook “Disque Denúncia Angra dos Reis”. Para se manter informado sobre o serviço, basta curtir a página.