Começa a campanha de doação de sangue do Abadá-Capoeira

Durante toda a semana alunos do grupo e seus familiares vão doar sangue e realizar panfletagem para atrair novos doadores

Terça-Feira, 24/07/2018 | Superintendência de Comunicação .

Teve início na segunda-feira (23) e vai até sexta-feira (27), a tradicional campanha de doação de sangue do Abadá-Capoeira, realizada em parceria com a Prefeitura de Angra e o Hemonúcleo Costa Verde. É o vigésimo ano em que o grupo realiza a ação, onde seus alunos e familiares doam sangue coletivamente. Além disso, está acontecendo panfletagem no Centro e na Japuíba com o objetivo de atrair novos doadores. A cerimônia de encerramento acontece na sexta, com corte do bolo e uma roda de capoeira na Praça Codrato de Vilhena, no Centro.
A campanha de doação de sangue vem em boa hora, pois, de acordo com os responsáveis pelo o Hemonúcleo, os estoques de sangue estão em estado crítico. O responsável pela organização da campanha ressalta a importância da doação.
-É gratificante saber que com um gesto tão simples podemos salvar vidas. Cada doação pode servir para até quatro pessoas – afirmou.
O Hemonúcleo Costa Verde fica localizado no 2º andar do Hospital Geral da Japuíba, que fica localizado na Rua Japoranga, nº 1700. Funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Para realizar ações de doação coletiva é necessário entrar em contato com o Hemonúcleo através do número (24) 3369-6133. O atendimento ao público durante a campanha do Abadá-Capoeira não vai ser comprometido.