Doação de sangue prossegue até sexta-feira

Campanha criada pelo Abadá-Capoeira acontece há 20 anos e tem o apoio da Prefeitura de Angra

Quarta-Feira, 25/07/2018 | Superintendência de Comunicação .

A campanha de doação de sangue do Abadá-Capoeira, que teve início na última segunda-feira (23), continua levando doadores para o Hemonúcleo Costa Verde. A ação tem apoio da Prefeitura de Angra e reúne capoeiristas voluntários e seus familiares. Além de doar sangue, o grupo também realiza panfletagem no Centro e na Japuíba para atrair novos doadores. A campanha vai até sexta-feira (27) e no sábado (28) o grupo celebra o fim do evento com uma roda de capoeira e corte do bolo, na Praça Codrato de Vilhena, no Centro.
Esse é o vigésimo ano em que o Abadá-Capoeira realiza sua campanha de doação de sangue. O organizador fala da importância da doação:
—É gratificante saber que com um gesto tão simples podemos salvar vidas. Cada doação pode servir para até quatro pessoas – explicou.
Um dos voluntários foi Everton Ernesto, de 22 anos. O morador do Frade doou sangue pela primeira vez.
— Confesso que estou um pouco nervoso, mas a dor de uma agulhada não significa nada em comparação com o valor de ajudar uma pessoa que precise passar por uma cirurgia. Fico pensando nas famílias, é muito bom poder ajudar – contou o capoeirista que faz parte do Abadá-Capoeira há 16 anos.
O Hemonúcleo Costa Verde fica localizado no 2º andar do Hospital Geral da Japuíba, na Rua Japoranga, nº 1700. Funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Para realizar ações de doação coletiva é necessário entrar em contato com o Hemonúcleo através do número (24) 3369-6133.