TCE oferece 31 atividades de qualificação para servidores

São 19 cursos e 12 palestras, ambos online. Para participar é necessário se cadastrar no site do TCE. As inscrições vão até a próxima terça-feira

Sexta-Feira, 27/07/2018 | Superintendência de Comunicação .

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), através de sua Escola de Contas e Gestão e em parceria com o TCE-PR, está disponibilizando 19 cursos e 12 palestras online através de seu site (tce. rj.gov.br/web/ecg). Essa capacitação é direcionada para funcionários públicos e pode ser acessada por servidores da Prefeitura e da Câmara Municipal de Angra dos Reis. Para participar basta realizar um cadastro no site e em seguida se inscrever. O prazo de inscrição se encerra na próxima terça-feira (31).

As palestras e cursos online são nas áreas de Administração Pública, Direito, Contabilidade, Licitações e Contratos, Transferências Voluntárias, Atos de Pessoal, Tributário e Assuntos Gerais. Funcionários de todos os setores podem se inscrever em quaisquer formações, mas em caso de grande demanda, pessoas que atuam na área determinada ganham prioridade, por isso é importante manter o cadastro atualizado. Por exemplo, no curso “Orçamento Público Focado na Elaboração do PPA” têm prioridade os profissionais que trabalham na Controladoria Geral do Município.

A Secretaria Municipal de Administração é quem viabiliza a participação dos funcionários da Prefeitura de Angra nos cursos do TCE, por meio da Escola de Gestão Pública Municipal. Além das atividades online, o TCE e a própria Escola de Gestão Pública Municipal promovem cursos de capacitação na modalidade presencial. Para a participação nestes casos é necessário o envio de documento com autorização do secretário. Mais informações podem ser obtidas diretamente na Escola de Gestão, que funciona na Rua da Conceição, nº 244 ou através do telefone (24) 3365-4651 .