Prefeitura de Angra implanta pregão eletrônico

Nova modalidade de licitação entrará em vigor ainda neste mês

Sexta-Feira, 03/08/2018 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégia, implantou o pregão eletrônico, modalidade de licitação que facilita o processo de contratação com o poder público por conferir celeridade e desburocratização ao procedimento licitatório, sem perder a qualidade nas propostas, uma vez que a competitividade é uma grande característica desta modalidade de licitação.
Os pregões eletrônicos serão realizados pela Secretaria de Administração, através da Superintendência de Gestão de Suprimentos. Os primeiros acontecerão ainda neste mês para outsourcing de impressão, equipamentos e sistemas de informática e merenda escolar.
Segundo o secretário de Planejamento, para a implantação do pregão eletrônico está sendo realizada uma pequena obra de ampliação da área de licitação.
- Licitamos token de CPF, que era necessário para os usuários do sistema, fizemos a adesão gratuita do sistema junto ao Ministério do Planejamento, contratamos o curso da Escola Nacional de Administração Pública sobre o tema e contratamos um consultor para acompanhamento da implantação – explicou o secretário, acrescentando que a Procuradoria Geral do Município foi responsável pela elaboração das minutas padrões de pregão eletrônico e o setor de Tecnologia da Informação dispôs de mais computadores para o uso do certame.
O secretário ainda destaca que esta é uma das ações de um conjunto de medidas que estão sendo tomadas para modernização tecnológica da Prefeitura.
- Em breve, estaremos implantando o Sistema Integrado de Informações (SEI), que é conhecido como a política de papel zero, que já foi implantado em todo o Governo Federal. Esse conjunto de ações visa desburocratizar, dar celeridade e economicidade ao setor público – finalizou.