Semana do Patrimônio Histórico começa na próxima segunda

Programação contará com exposições, palestras e oficinas

Sexta-Feira, 10/08/2018 | Superintendência de Comunicação .

Começa na próxima segunda-feira (13), a programação da Semana do Patrimônio Histórico, promovida pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio, com o apoio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. Até sexta-feira (17), vão acontecer exposições, palestras e oficinas no Convento São Bernardino de Sena e na Praça Silvestre Travassos (Praça da Matriz).
A partir de segunda-feira (13), o Convento São Bernardino de Sena recebe a exposição “Religiosidade e Diversidade – Manuscritos de Batismo e Casamento de Pessoas Escravizadas”, que retrata as festividades históricas e também a relação de escravos com a Igreja Católica. A visitação, gratuita e aberta ao público, acontecerá de segunda a sexta, de 10h às 12h e de 14h às 16h, e aos sábados e domingos, de 10h às 14h, até o fim do mês de setembro.
Já na terça-feira (14), acontece a oficina “Centro Histórico (Corredor Cultural de Angra dos Reis)”. E, de terça (14) a quinta (16), será ministra a palestra “Tessituras de Memórias do Patrimônio Histórico”. Os dois eventos serão realizados de 10h às 12h e de 14h às 16h, no Convento São Bernardino de Sena.
Na sexta-feira (17), Dia Nacional do Patrimônio Histórico, acontece a exposição “Os Patrimônios Históricos de Angra”. Dessa vez, o local é a Praça Silvestre Travassos, popularmente conhecida como Praça da Matriz. O objetivo é destacar momentos históricos da cidade.
- Neste dia, estaremos à disposição da população para respondermos a perguntas sobre o patrimônio histórico angrense – explicou o diretor de Patrimônio Histórico do município.