Coleta de lixo na Vila do Abraão passa por adequação

Mudança acontece a partir do próximo domingo ( 19)

Segunda-Feira, 13/08/2018 | Superintendência de Comunicação .

A coleta de lixo na Vila do Abraão, na Ilha Grande, vai sofrer alteração a partir do próximo domingo (19). Antes o serviço acontecia todos os dias da semana, agora, com a mudança, as ruas Dona Romana, Amâncio Feliano de Souza, do Cemitério, do Bicão e das Flores passam a receber coleta as terças, quintas e sábados, entre 7h e 9h. Nas demais localidades a coleta acontece de segunda a sábado, no mesmo horário. A retirada do lixo da Ilha para o aterro no continente também vai acontecer de segunda a sábado.
Outra mudança importante na Vila do Abraão refere-se ao descarte de sucata e entulho. Agora é necessário agendar a coleta desse tipo de material na subprefeitura local. A retirada de sucata acontecerá as quartas-feiras, enquanto a retirada de entulho será as quintas-feiras.
A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Secretaria Executiva de Serviço Público), esclarece que as medidas tomadas foram previamente estudadas e se fazem necessárias, principalmente, por questões de manutenção de equipamentos e descanso de pessoal. O Executivo Municipal assegura que em caso de demanda elevada no período de alta temporada na Ilha Grande, o serviço diário de coleta pode retornar.
Além das mudanças na Vila do Abraão, 17 bairros no continente sofreram alterações no serviço de coleta recentemente, acompanhe:
Morro da Caixa D’água, Morro da Carioca, Morro da Glória I, Morro da Glória II, Morro do Abel, Morro do Carmo, Morro do Perez e Morro do Santo Antônio têm coleta de lixo de segunda a sábado pela manhã.
Belém, Japuíba e Promorar recebem a coleta as segundas, quartas e sextas-feiras em horário noturno. Ponta da Cruz, Praia da Ribeira, Banqueta, Pontal, Caieira e Gamboa recebem o serviço as terças, quintas e sábados, também de noite.