Abastecimento de água no Morro das Velhas recebe melhorias

Saae inaugurou a unidade de bombeamento que beneficiará a comunidade

Sexta-Feira, 17/08/2018 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura, por meio do Serviço Autônomo de Captação de Água e Tratamento de Esgoto (Saae), em parceria com o Programa Comunidades de Angra, entregou na manhã desta sexta-feira (17), uma série de melhorias que, de maneira direta ou indireta, beneficiará a população do município.
Uma das ações entregues aos moradores foi a elevatória (unidade de bombeamento) que vai melhorar o sistema de abastecimento de água do Morro das Velhas, na Japuíba.
- No ano passado, fizemos um controle apurado da falta de água e dos bairros que eram abastecidos por caminhão pipa e o Morro das Velhas foi um dos locais que mais apresentou problemas. Para solucionar o transtorno, construímos uma casa de bomba neste reservatório que estava abandonado há anos. Este sistema permitirá duas opções de abastecimento: por gravidade, quando a água estiver com pressão forte, ou por bombeamento, quando a água estiver com pressão fraca – explicou o presidente interino do Saae.
A moradora Creuzenir Rocha comemorou a conquista da sua família e dos demais moradores da comunidade.
- Moro no Morro das Velhas há 17 anos e cheguei a ficar sem água na minha casa por 15 dias, tendo que carregar água no balde. Estamos muito felizes com esta melhoria e esperamos passar um verão sem os problemas que enfrentamos por tanto tempo – disse.
Representando o prefeito, o secretário de Governo e Relações Institucionais ressaltou que a obra, embora pareça pequena, é transformadora.
- Aparentemente, esta ação pode ser definida como pequena, mas vai trazer um benefício enorme para as famílias de toda uma comunidade. O Saae, dentro de suas limitações, está avançando muito para que o seu produto (água) chegue à casa de seus clientes (população) – ressaltou o secretário, parabenizando o empenho de todos os servidores da autarquia.
Ao lado da casa de bomba do Morro das Velhas fica a que abastece o Condomínio Cidadão da Japuíba, que foi toda revitalizada. Vereadores acompanharam a entrega das obras.

Elevadores para automóveis
O polo operacional do Serviço Autônomo de Captação de Água e Tratamento de Esgoto (Saae) agora conta com dois novos elevadores para veículos leves e médios. Os equipamentos vão facilitar a manutenção e a inspeção dos veículos utilizados pela autarquia.
- Com novas ferramentas, nossos servidores ficam motivados e têm a possibilidade de entregar um trabalho mais eficaz aos nossos clientes: a população de Angra dos Reis – destacou o presidente interino do Saae.
A entrega dos elevadores contou com a presença dos secretários de Governo e Relações Institucionais, Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Administração e do superintendente de Trânsito.


Secretarias relacionadas: SAAE