Município conquista novamente o CRP

Atual gestão renovou o Certificado de Regularidade Previdenciária pela terceira vez consecutiva

Terça-Feira, 11/09/2018 | Superintendência de Comunicação .

O Instituto de Previdência Social de Angra dos Reis (AngraPrev) renovou, nesta segunda-feira (10), pela terceira vez consecutiva, o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) do município, uma espécie de Serasa, que tem validade de seis meses.
Segundo informações da presidente do AngraPrev, o CRP estava suspenso desde dezembro de 2014, devido a ausência de repasses de contribuições previdenciárias dos servidores por parte do governo anterior, e foi normalizado já no primeiro ano da atual gestão.
- O nosso governo, com importantes ações como contenção de gastos, reforma administrativa e gestão comprometida com o servidor, possibilitou a renovação do Certificado de Regularidade Previdenciária já a partir de 2017 – informou, explicando ainda que o CRP possibilita que o município esteja apto a repasses, firme convênios e adquira financiamentos.
A presidente do AngraPrev também destacou que a atual gestão honra com todos os benefícios dos servidores e mantém em dia os repasses do plano financeiro e previdenciário.
- O prefeito parcelou e reparcelou todas as dívidas deixadas pelo governo anterior. Além disso, o pagamento do arresto, que permitiu o pagamento de três meses de salários e o 13º do funcionalismo, no início desta gestão, está totalmente em dia. Isto é responsabilidade com o servidor, que desde o início de 2017 está recebendo rigorosamente em dia – finalizou.