Jovem karateca de Angra se destaca na capital do Brasil

Atleta de apenas 8 anos teve o apoio da Prefeitura para competir e conquistou medalha de bronze

Sexta-Feira, 14/09/2018 | Superintendência de Comunicação .

A jovem karateca, Emily Passos, de apenas 8 anos, contou com o apoio da Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, via Secretaria de Esporte e Lazer, para participar do 25º Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos, realizado na semana passada, em Brasília.
A atleta concorreu na categoria faixa vermelha a laranja e conquistou o 3° lugar no kumite (luta) e 5° lugar no kata (sequência de movimentos). A competição teve um altíssimo nível e foi em comemoração ao aniversário de 25 anos da Confederação Brasileira de Karate Interestilos (CBKI), tendo contado com a participação de mais de 1.600 atletas, do Brasil e de 12 países convidados.
Além da competidora mirim, mais dois atletas angrenses, da Associação de Karatê JBK, representaram Angra dos Reis e o estado do Rio de Janeiro, compondo a Seleção Carioca de Karatê Interestilos da FFKI-RJ. O Sensei João Batista, 54 anos, participou na categoria Master 46 anos acima, faixa marrom a preta, e conquistou o 3° lugar no kumite (luta) e Nádia Ribeiro, 35 anos, participou na categoria sênior, faixa marrom a preta, e foi vice-campeã Brasileira de kumite em equipe e 3° lugar no kata em equipe.