Prefeitura promove inúmeras melhorias nos bairros

As intervenções foram realizadas pela equipe do Serviço Público, com recursos próprios

Segunda-Feira, 17/09/2018 | Superintendência de Comunicação .

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, através da Secretaria Executiva de Serviço Público da Prefeitura de Angra, com o apoio das coordenações técnicas e suas regionais, vem realizando um importante trabalho em todo o município, incluindo manutenções e obras.
Entre as principais ações estão a recuperação e a pintura de guarda-corpos e da ciclovia na Praia do Anil, além do início das obras de esgotamento sanitário na Praia do Bonfim, que trará de volta a vitalidade da praia tornando-a própria para banho. Na Vila Velha, o calçamento da vila dos pescadores está quase pronto.
Na região central foi realizado um mutirão de lavagem na Rua do Comércio, e na Estação Santa Luzia. O mesmo serviço foi executado pelo Serviço Público no terminal rodoviário de Jacuecanga.
No Morro da Caixa D’Água foi construído um muro de contenção acima do ESF e, na Sapinhatuba III, houve construção de muro, canteiro, guarda-corpo e uma pequena ponte em um dos acessos do bairro. Ambas as comunidades contam com a presença do Programa Comunidades de Angra (PCA), que tem a missão de levantar as necessidades dos bairros e priorizá-las, de acordo com o anseio dos moradores.
Já na Monsuaba, foi feito o trabalho de recuperação do campo de futebol com rede de drenagem na praia, já iniciada. O canal da praia, em Jacuecanga, foi desassoreado, através do Programa de Prevenção de Enchentes.
A Ilha Grande também recebeu importantes intervenções. No Abraão, o lixão chamado de “Casas Bahia” foi encerrado e as ruas do Cemitério e Getúlio Vargas foram drenadas. Também foi feito um trabalho de paisagismo nas ruas do Provetá.
A saúde também está recebendo atenção especial. Os banheiros e enfermarias do Hospital Geral da Japuíba (HGJ) estão sendo recuperados e pintados, para que a unidade ofereça um atendimento sempre melhor para os usuários do Sistema Único de Saúde.