Blitz na Praia do Anil encerra Semana Nacional do Trânsito

Durante a semana, 500 alunos participaram de palestras educativas e aproximadamente 800 motoristas foram abordados

Terça-Feira, 25/09/2018 | Superintendência de Comunicação .

Esta terça-feira (25), Dia Nacional do Trânsito, foi marcada em Angra dos Reis por uma blitz educativa na Praia do Anil. Durante toda a manhã, os motoristas que passaram pelo local receberam materiais informativos com instruções de segurança para os pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.
A ação finalizou a programação da Semana Nacional do Trânsito, que neste ano teve como tema “Nós somos o trânsito”. Durante sete dias, uma série de atividades foi realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, por meio da Superintendência de Trânsito, com o apoio da Brigada Municipal Ambiental e de instituições que compõem o Plano de Auxílio Mútuo (PAM) da Costa Verde.
A campanha começou na terça-feira (18), com uma blitz educativa no Centro da cidade. Na quarta (19) e na quinta (20), cerca de 500 alunos de quatro escolas receberam palestras sobre segurança no trânsito. No último domingo (23), mais de 200 pessoas participaram da Pedalada do Fogo, uma iniciativa do 10º Grupamento do Corpo de Bombeiros, com o apoio da Prefeitura.
De acordo com os agentes de trânsito, ao longo da semana, foram abordados aproximadamente 800 veículos.
- Os principais temas conversados com os motoristas foram o uso de cinto de segurança, o perigo do uso de celular na direção e também a importância dos assentos para as crianças, pois poucos veículos utilizam esta proteção, que é essencial para a segurança – explicou um agente de trânsito.