Dia do Idoso é comemorado com palestras

Evento também contou com apresentação de Lian Gong e auriculoterapia

Quinta-Feira, 04/10/2018 | Superintendência de Comunicação .

Mais de 100 idosos dos Núcleos de Convivência da 3ª idade e de grupos da saúde participaram, na quarta-feira (3), de um evento no Convento do Carmo, em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro. Organizado pela Prefeitura de Angra, através das secretarias de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania e da Saúde, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso, o evento contou com uma programação diversa.
Teve início com uma fala da presidente do Angraprev que explicou um pouco dos serviços oferecidos pelo Instituto de Previdência Social de Angra dos Reis. Em seguida a presidente da Comissão dos Direitos dos Idosos da OAB promoveu uma breve palestra, informando sobre fila de ônibus e transporte público. Os idosos participaram bastante, tirando suas dúvidas sobre os temas apresentados e relatando casos ocorridos com eles.
A assessora de relações institucionais da Secretaria Executiva de Assistência Social, fez uma palestra sobre os cuidados que os idosos devem ter para evitar acidentes domésticos. O evento continuou com uma apresentação de Lian Gong, terapia corporal, apresentado pelo grupo da saúde do Frade. Para encerrar o dia Coordenadora da Saúde da Mulher bateu um papo com a terceira idade sobre câncer de mama. No final houve sorteio de brindes.
Algumas senhoras ainda tiveram a oportunidade de cuidar da pele em sessões de beleza e testar a auriculoterapia, técnica de usar pontos na pele do ouvido para diagnosticar e tratar dores.