Diversos pontos do município recebem melhorias

Ações estão sendo realizadas pela Prefeitura, através do trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade

Sexta-Feira, 05/10/2018 | Superintendência de Comunicação .

Diversas comunidades de Angra dos Reis continuam recebendo melhorias através da ação da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Secretaria Executiva de Serviço Público).
Uma das principais ações em andamento é a implantação do projeto “Caminhar é Saúde”, que consiste na recuperação das calçadas e guarda-corpos entre a Sapinhatuba 1 e o Morro do Moreno, com o objetivo de fornecer condições para que a população possa se exercitar.
Também na região, as calçadas das comunidades do Camorim Pequeno, Camorim e das Sapinhatubas I e III estão sendo recuperadas. A Escola Municipal Sylvio de Castro Galindo, no Camorim, está recebendo melhorias no telhado. Na Sapinhatuba III também está sendo realizada a aplicação de material britado na Rua do Castelo.
Já na Banqueta, estão em andamento as obras de construção dos banheiros do posto de saúde e a aplicação de materiais britados nas estradas vicinais. Também na região da Japuíba, a Rua Francelino Alves de Lima, no Areal, está recebendo calçadas.
A Coordenação Técnica do Belém está a todo vapor, finalizando as obras da ponte alternativa que ligará as Ruas Milton Silva e Mangueira. Além disso, o manilhamento da Rua das Bromélias está em andamento. Também continuam as obras de construção da calçada e muro de contenção na Rua Barra Mansa.
Na Santa Rita II, estão sendo finalizadas as aplicações de material britado nas Ruas do Bosque e Vitória da Conquista. Também na comunidade, foram iniciadas a construção de calçada do ponto de ônibus até a Rua Vila Nova e a obra de ampliação de estacionamento na entrada do bairro. Também teve início a pintura da quadra de esporte do Frade, além da pintura nos bancos da praça e reparos na calçada.
A Coordenação Técnica do Centro também vem realizando diversas obras, como a reconstrução parcial do muro na estrada do Marinas e colocação de mata-burro atrás da escola no Morro do Abel. No Parque das Palmeiras está acontecendo a reformas de calçadas na Avenida Luigi Amendola. A quadra do Morro da Fortaleza está recebendo a construção de um muro de contenção.
Na Serra D´Água começaram as obras do posto de saúde e a aplicação de material britado na Rua do Ranário e Rua das Palmeiras. No Sertão da Monsuaba estão acontecendo as obras na Praia de Fora e as estradas vicinais estão sendo preparadas para aplicação de material britado.