Alunos superdotados promovem exposição de artes plásticas

Essa é a 21ª exposição da Unidade de Trabalho Diferenciado para alunos com altas habilidades/superdotação

Quinta-Feira, 18/10/2018 | Superintendência de Comunicação .

A Secretaria Municipal de Educação promove até 4 de novembro uma exposição de artes plásticas com obras feitas pelos alunos da Unidade de Trabalho Diferenciado (UTD). A mostra acontece na Casa Larangeiras, na Praça Zumbi dos Palmares, e fica aberta para visitação de terça a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados e domingos, das 10h às 14h. A exposição chama a atenção pela qualidade dos desenhos e pela idade dos artistas: a maioria possui entre 11 e 16 anos.
João Vitor, aluno da E. M. João Pedro de Almeida, no Camorim, e que frequenta a UTD há 6 anos, conta que o interesse por artes veio de casa.
- Meus irmãos já desenhavam e eu desenvolvi naturalmente essa vocação – explica. Ana Vitória, aluna da E. E. Conde Pereira Carneiro e que está na UTD há 4 anos, completa: “A Unidade é uma oportunidade de desenvolver as nossas habilidades”.
A Unidade de Trabalho Diferenciado assiste alunos de escolas da rede pública que tenham Altas Habilidades/Superdotação com atendimento educacional especializado nas seguintes áreas: textos, matemática, ciências e artes plásticas. As aulas acontecem no contraturno do ensino regular de cada aluno.
— Cada aluno pode participar de uma ou mais oficinas, de acordo com seus próprios interesses e talento. O encaminhamento para a UTD pode ser feito pelo próprio aluno, pela escola ou pela psicóloga da Unidade que visitas as escolas do município – esclarece Leonardo Pinto, professor de Artes Plásticas da UTD
Atualmente a Unidade funciona na E. M. Júlio César de Almeida Larangeira, rua Délio Gomes Ferreira, s/nº, Parque das Palmeiras