Prefeitura participa da Cerimônia de Juramento à Bandeira

O evento marcou a dispensa de 557 jovens do serviço militar obrigatório

Quinta-Feira, 18/10/2018 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra participou, na manhã desta quinta-feira (18), da Cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional, que marca a dispensa de jovens do serviço militar obrigatório em 2018. O evento, realizado pelo Colégio Naval, aconteceu no ginásio esportivo da instituição militar. De acordo com a Junta de Serviço Militar do município, 557 rapazes foram dispensados. O vice-prefeito e o comandante do Colégio Naval estavam presentes.
- Este é um marco na vida de cada jovem, pois eles dão mais um passo rumo à vida adulta. Esperamos que cada um aqui presente possa contribuir com a nossa sociedade nessa nova etapa – comentou o vice-prefeito.
A cerimônia contou com a apresentação da banda do Colégio Naval e a entrega simbólica de certificados de dispensas para os jovens nascidos em 2000. Em seu discurso, o comandante do Colégio Naval falou sobre respeito e enalteceu a capacidade de cada reservista.
- Para construirmos um país melhor é importante termos respeitar e acreditar no nosso próprio potencial. Nunca permitam que alguém lhes tire seu valor ou diga que vocês não são capazes. É essencial também que respeitemos as leis do país e as diferenças do outro – finalizou.