Site disponibiliza dados e mapas sobre Angra

Trabalho foi coordenado pela Secretaria de Governo e Relações Institucionais, através da Secretaria Executiva de Planejamento e Gestão Estratégica

Quarta-Feira, 24/10/2018 | Superintendência de Comunicação .

Já está no ar o site observa.angra.rj.gov.br . Lá é possível obter dados, indicadores e análises sobre toda a cidade de Angra dos Reis, além de ter acesso a mapas temáticos.
O objetivo desta nova ferramenta é aproximar a Prefeitura da população com dados relacionados ao município. A ideia é ir aos poucos atualizando as informações publicadas.
Os indicadores apresentados no site englobam as seguintes áreas: agricultura, pesca e aquicultura; assistência social; educação; habitação; mobilidade; orçamento; perfis do eleitorado; população; saneamento básico; segurança pública; território; trabalho e renda; saúde e turismo.
Já os mapas temáticos são sobre agricultura, pesca e aquicultura; assistência social; educação; esporte e lazer; meio ambiente; população; saúde; territorial e turismo.
Além de fornecer informações para o público externo, o Observa Angra também pretende ajudar na integração entre as secretarias municipais. Através de uma ampla base de dados, perfis e orçamentos, os diferentes setores da administração pública poderão organizar ações em conjunto, otimizando recursos humanos e financeiros, além de garantir maior eficiência e rapidez para a conclusão e sucesso destas ações.
Esse projeto foi feito a partir da junção do trabalho do Departamento de Geoprocessamento com a Superintendência de Políticas Públicas, conjuntamente com a coleta de dados realizada por uma Coordenadoria própria de indicadores e metas.
- Nós estamos coletando os dados há um ano e meio, não foi de uma hora para a outra. Coletamos dados para organizar as informações e indicadores. Quanto mais nos organizarmos, melhor e mais assertiva será a tomada de decisão do governo perante as políticas públicas – destaca o secretário Executivo de Planejamento e Gestão Estratégica.