Projeto ‘Caminhar é Saúde’ avança em Angra

Calçadas às margens da Rodovia Rio-Santos, entre a Sapinhatuba 1 e o Morro do Moreno, estão sendo recuperadas

Sexta-Feira, 26/10/2018 | Superintendência de Comunicação .

Dar condições para que a população possa se exercitar. Este é o objetivo do Projeto Caminhar é Saúde, que está sendo implantado pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, via Programa Comunidades de Angra (PCA). Para viabilizar o projeto, a Secretaria Executiva de Serviço Público está recuperando as calçadas às margens da Rodovia Rio-Santos, entre a Sapinhatuba 1 e o Morro do Moreno. As obras estão em andamento e avançam.
Além disso, diversas outras melhorias estão acontecendo, em todas as partes da cidade, através do trabalho das Coordenações Técnicas. Na Japuíba, por exemplo, foi confeccionada caixa e feito o manilhamento nas Ruas Nova Iguaçu e Aquidabã. Já o Morro da Bela Vista, na Banqueta, ganhou uma lixeira e as redes de águas pluviais do Promorar foram limpas.
A Coordenação Técnica do Bracuí atuou na aplicação de saibro na Travessa do Areal, na Santa Rita 2, e na limpeza de valas da Rua Santa Catarina, na Morada do Bracuhy. Os ralos das Ruas Vila Nova e da Travessa dos Pinheiros foram trocados. No Frade, houve a colocação de manilha na Rua Francisco de Souza. As obras da quadra esportiva da Praia Vermelha continuam.
A galeria do bairro Bonfim foi contemplada com a construção de uma tampa e a calçada em frente ao Colégio Naval está sendo reconstruída. No Morro da Fortaleza, a construção de um muro de contenção está sendo concluída. A escadaria e o guarda-corpo, próximo à Casa da Dona Dina, no Morro da Caixa D’Água, está recebendo reparos.
Já a Coordenação Técnica da Enseada, repôs as tampas quebradas nas Ruas 1º de Maio e 6 de Janeiro, no Campo Belo. No Belém foram construídas tampas das canaletas de águas pluviais. Na Ribeira, houve a preparação de terreno para a construção de calçadas e, na Rua Gênesis, as redes pluviais foram desobstruídas.
Na Monsuaba, bueiros e as redes de águas pluviais foram desobstruídas. A obra do DPO da comunidade continua em andamento. As ruas vicinais do bairro foram niveladas e a Praia do Fora recebeu aplicação de saibro e outras melhorias. As obras do DPO de Garatucaia estão em andamento e houve a concretagem das Ruas Zé Luciano, Sítio das Pedras e Sabiá, no Cantagalo.
Na Serra D’Água, continuam as obras de reforma do módulo de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e, no Zungu, estão sendo construídas calçadas.
A Ilha Grande também está recebendo atenção do poder público. As Ruas do Bicão e Getúlio Vargas, no Abraão, estão recebendo manilhamento e o muro do Cemitério está sendo recuperado.