Vencedores do Chef Saúde Escolar são premiados

Os alunos da Escola Municipal Santos Dumont receberam a premiação nesta quarta-feira (31)

Quinta-Feira, 01/11/2018 | Superintendência de Comunicação .

Aconteceu, na manhã desta quarta-feira (31), a entrega dos certificados e brindes para os alunos da Escola Municipal Santos Dumont que venceram o Concurso Culinário Chef Saúde, promovido pela Prefeitura de Angra, através das Secretarias de Saúde e Educação. O local da premiação não poderia ter sido mais propício: o refeitório da unidade escolar.
O evento contou com a participação da secretária de Educação, alunos, professores, funcionários da escola e equipes da Secretaria de Saúde. Os alunos Juliana Victória, Nycolle Kauani e João Victor ficaram nas três primeiras colocações, respectivamente, e tiveram suas receitas expostas em cartazes para todos. Após a entrega dos prêmios, os alunos puderam degustar os pratos vencedores.
A secretária de Educação comentou a importância do evento para a Educação Infantil.
- O projeto começou este ano e já visamos sua continuidade, pois ele é muito importante para resgatar hábitos familiares e a conscientização alimentícia, além de servir de aprendizado para todos os setores participantes – destacou.
O trabalho de uma professora e da diretora da escola foi bastante elogiado.
- Destaco a importância da participação da escola e de todos os funcionários que puderam fazer com que este evento acontecesse. Ele é importante, pois enriquece o trabalho da educação, além de aproximar a família da escola – comentou a professora.
O objetivo do Concurso Culinário Chef Saúde é promover bons hábitos alimentares e valorizar a culinária regional. Para participar do concurso, os alunos inscreveram uma receita familiar. As finalistas de cada escola vão compor um caderno com as principais receitas e a duas melhores serão premiadas.