Hemonúcleo da Costa Verde necessita de doadores

Estoques de todos os tipos sanguíneos estão extremamente baixos

Quinta-Feira, 08/11/2018 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Saúde, informa que o banco de sangue do Hemonúcleo da Costa Verde está precisando, com extrema urgência, de doadores de todos os tipos sanguíneos.
Quem deseja doar, precisa ter entre 16 e 69 anos, apresentar documento de identidade com foto e pesar mais de 50kg. Também é necessário que o voluntário não tenha ingerido bebida alcoólica na véspera, não seja portador de doenças crônicas, nem de infecção ativa, tenha mantido repouso mínimo de seis horas na véspera da doação, não esteja em jejum e tenha evitado alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação. O voluntário também não deve ter feito tatuagem, piercing ou acupuntura nos últimos 12 meses.
A unidade, que também fornece sangue para os pacientes das cidades de Mangaratiba, Paraty e Rio Claro, funciona no Hospital Geral da Japuíba, na rua Japoranga, 1.700, na Japuíba, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 3369-6133.