PCA leva ação de saúde bucal para as Sapinhatubas

280 alunos participaram do projeto desenvolvido durante um mês nas comunidades

Quarta-Feira, 14/11/2018 | Superintendência de Comunicação .

Alunos das escolas municipais das Sapinhatubas I, II e III foram contemplados com um projeto de saúde bucal realizado pela Prefeitura de Angra, por meio do Programa Comunidades de Angra (PCA), em parceria com a Secretaria de Saúde. A ação, que durou cerca de um mês, foi concluída na última semana.
A iniciativa de realizar uma atividade voltada para as crianças surgiu após um ciclo de reuniões com os líderes comunitários e diretoras das escolas, que apontaram a necessidade da realização de ações programadas dentro das unidades de educação.
No projeto, os alunos assistiram a um vídeo educativo e participaram de uma brincadeira de perguntas e repostas com um dentista da Secretaria de Saúde. As crianças ainda receberam kits de higiene bucal, doados pelo Departamento de Responsabilidade Social das Sapinhatubas. Também houve aplicação de flúor em 280 alunos, ação que é imprescindível para o controle da cárie.
O Secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade acredita que o sucesso destas pequenas ações motivam o grupo a continuar desenvolvendo trabalho social.
– Nosso dever é fazer com que as comunidades se sintam incluídas nas atividades do município, principalmente as crianças – disse.