Hemonúcleo recebe doação de agentes de trânsito

Servidores do município aproveitaram a campanha do Dia do Doador para realizar a ação

Sexta-Feira, 30/11/2018 | Superintendência de Comunicação .

Nesta sexta-feira (30) o Hemonúcleo da Costa Verde, que atende a todas as cidades da região e fica localizado no Hospital Geral da Japuíba, recebeu um importante reforço: a doação de sangue de servidores que atuam na Superintendência de Trânsito da Prefeitura de Angra.
- Diante do apelo do Hemonúcleo e da campanha realizada ao longo desta semana do Dia do Doador (25 de novembro), nós reunimos os operadores e relacionamos 32 servidores, entre operadores e administrativo, e fomos lá fazer a doação. A gente espera que essa nossa atitude humanitária sirva de exemplo para outros setores do setor público – explicou o Superintendente de Trânsito, que também fez sua doação.
Para doar sangue é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar bem de saúde e apresentar documento de identidade com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar com autorização dos pais ou responsáveis legais. Além disso, é necessário evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação. Os doadores também devem ficar atentos à recomendação do Ministério da Saúde de doar sangue somente um mês após terem tomado vacina contra a febre amarela.
O Hemonúcleo Costa Verde fica no 2º andar do Hospital Geral da Japuíba, localizado na Rua Japoranga, nº 1700. Funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Para realizar ações de doação coletiva é necessário entrar em contato com o Hemonúcleo através do número (24) 3369-6133.