Café com Poesia é lançado pelo AngraPrev

Projeto de leitura para aposentados e pensionistas foi lançado na manhã de hoje (30)

Sexta-Feira, 30/11/2018 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio do Instituto de Previdência Social de Angra dos Reis (AngraPrev), lançou hoje (30) o projeto ‘Café com Poesia – Eu leio, você lê, nós conversamos...’, cujo público-alvo são os servidores aposentados. O projeto é mais uma ação do Programa Núcleo de Convivência do AngraPrev com o objetivo de incentivar a leitura, estimular a troca de informações e promover momentos de socialização entre os servidores aposentados.
O empréstimo dos livros será feito na recepção do Instituto, onde eles estão expostos. O servidor aposentado poderá ficar com o livro por um período de 30 dias. Mensalmente, será realizada uma edição do ‘Café com Poesia’, onde os leitores poderão, por meio de uma roda de conversa, socializar a leitura dos livros lidos e pegar novos exemplares para leitura.
- Todo dia de pagamento, realizamos um café da manhã aqui no AngraPrev. Muitas vezes, por não conviver mais com os colegas de trabalho, os aposentados se sentem sozinho. Nossa ideia é que eles possam socializar, por meio da leitura, com pessoas que fizeram parte de suas vidas de forma tão importante - explicou a presidente do AngraPrev, informando que o projeto culminará, a partir do próximo ano, na realização de um Sarau Literário, em parceria com a Secretaria de Educação.
O evento de lançamento foi prestigiado pela presidente do da Associação das Entidades de Previdências Municipais e do Estado do Rio de Janeiro (AEPREMERJ), que fez questão de parabenizar o AngraPrev pela iniciativa.
- Muitas vezes, o aposentado fica desmotivado nesta etapa da vida e essa iniciativa ajuda a socialização. Além disso, com os livros conhecemos lugares que não temos acesso, nos identificamos com os personagens e temos assunto e argumento para o aposentado ser inserido na sociedade – afirmou.
O prefeito não pode estar presente, pois estava em outro compromisso, mas fez questão de conversar com os aposentados em uma ligação telefônica, pelo viva voz.
- Quero cumprimentar cada aposentado e aposentada e dizer que estamos muito felizes com o belo trabalho desenvolvido pela presidente do AngraPrev e sua equipe. Com muita responsabilidade, os problemas da nossa cidade estão ficando para trás. Em breve, inauguraremos uma Clínica de Fisioterapia e uma “Fábrica de Óculos”, que beneficiarão também os aposentados. Outra notícia boa é que no dia 20 de dezembro, todos os servidores de Angra receberão a segunda parcela do décimo terceiro – disse o prefeito por telefone, elencando os inúmeros avanços na saúde.
Quem também fez questão de prestigiar o lançamento do ‘Café com Poesia’ foi o vice-prefeito, destacando uma das inúmeras vantagens da leitura.
- A leitura fortalece o fato e destrói o fake – disse.
Aposentados como Denise Modesto, Daniel Pimentel e Lindaura dos Santos elogiaram o projeto.
- Fiquei muito feliz de chegar aqui e encontrar esse carinho. Muitas vezes, nos sentimos sem serventia, por isso é tão importante esse momento de conversa, de ajuda mútua. Só tenho a agradecer a Deus por viver este momento – finalizou a merendeira aposentada, Lindaura dos Santos.