115 casais vão oficializar união no próximo sábado

Casamento Comunitário será realizado pela Prefeitura em parceria com Defensoria Pública, cartórios e Colégio Naval

Segunda-Feira, 03/12/2018 | Superintendência de Comunicação .

Está tudo certo para no próximo sábado (8), às 11h, no Colégio Naval, 115 casais oficializarem sua união no 2º Casamento Comunitário, promovido pela Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, por meio da Secretaria Executiva de Assistência Social. Essa ação é fruto de uma parceria com a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e diversos cartórios, além do Colégio Naval.
Para ser elegível ao Casamento Comunitário Gratuito, o casal teve que comprovar moradia há mais de três anos no município, ter renda familiar de até dois salários mínimos, estar em convivência por pelo menos dois anos e ser cadastrado no CadÚnico do Governo Federal.
No mês passado aconteceu uma reunião com os casais onde eles receberam informações e orientações sobre a realização do evento. A cerimônia será realizada por um Juiz de paz, sem cunho religioso, e cada casal poderá levar até seis convidados para assistir ao enlace matrimonial.
A primeira edição do Casamento Comunitário de Angra dos Reis aconteceu em 2017 e foi um sucesso, com uma linda cerimônia no Colégio Naval, selando a união de 175 casais.
- Essa ideia surgiu com a primeira-dama e ex-secretária. Conseguimos realizar o Casamento Comunitário através de uma parceria com Defensoria Pública e cartórios e a coisa deslanchou. Como no ano passado deu supercerto, decidimos a cada ano fazer uma edição. Esse é o segundo e se Deus quiser daqui pra frente faremos vários. – torce a Secretária Executiva de Assistência Social.