Prefeitura promove choque de gestão no CEM Centro

Diversas ações estão sendo promovidas na unidade para organizar o fluxo de atendimento

Quinta-Feira, 06/12/2018 | Superintendência de Comunicação .

A pedido do prefeito, o secretário executivo de Saúde iniciou um choque de gestão no Centro de Especialidades Médicas do Centro (CEM), antigo PAM, para organizar o fluxo de atendimentos, dando mais dignidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e aos funcionários da unidade.
- Nesses primeiros dias, reformamos 93 assentos para acomodar os pacientes, que antes ficavam em pé aguardando atendimentos. Já tiramos o setor de tuberculose e o laboratório da entrada do CEM e começamos a preparar o local, com pintura e informática, para receber a farmácia. Com isso, o usuário não vai mais entrar no prédio e ficar na escada esperando o atendimento, sem qualquer acessibilidade – informou o secretário.
Além disso, segundo o secretário, foi construída na entrada do CEM uma sala onde os colaboradores e pacientes são recebidos.
- Ali, ouvimos seus problemas e traçamos ações para resolvê-los – disse.
Além disso, a partir da próxima semana, serão iniciados reparos nos telhados, tubulações de ar condicionado e calhas.
- Vamos contar com a parceria da Eletronuclear, que já realizou três visitas técnicas, fazendo todo o levantamento para acabar de vez com os vazamentos – destacou o secretário executivo de Saúde, anunciando ainda que, até o fim do ano, ventiladores e exaustores serão instalados para melhorar o fluxo de ar no espaço.
A iluminação também vai ganhar um reforço.
- Conseguimos 160 luminárias de LED e, na próxima semana, vamos começar a mexer na estrutura elétrica do prédio para que a rede tenha sustentação para receber a nova iluminação – contou o secretário.
Outra novidade que vai melhorar o fluxo de pacientes dentro do CEM é a transferência dos três módulos de Estratégia de Saúde da Família (ESFs), que hoje lá estão, para o prédio onde ficava a Superintendência de Trânsito, na Rua das Palmeiras.
- A previsão é que isso ocorra até o dia 25 de dezembro. Além disso, estamos adquirindo um controlador de acesso à unidade de saúde. O usuário que tiver sua consulta agendada, se identificará na recepção, vai receber um crachá e inseri-lo no controlador para entrar nas dependências do CEM. Na hora que sair, ele deposita o crachá e a cancela abre – informou o secretário executivo de saúde.

Secretarias relacionadas: Saúde