Prefeitura abre Processo Seletivo para berçarista

As inscrições para concorrer a uma das 79 vagas devem ser feitas entre 17 e 21 de dezembro. As provas serão realizadas no dia 6 de janeiro.

Quinta-Feira, 13/12/2018 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Educação, vai promover um Processo Seletivo para contratação temporária de berçaristas, cuja atribuição principal é atuar no desenvolvimento da criança nos seus aspectos físico, emocional e intelectual. Serão oferecidas 79 vagas. Os profissionais aprovados atuarão na rede municipal, sob regime administrativo, com remuneração de R$ 2.387,56, cumprindo carga horária de 35 horas semanais. Os demais aprovados farão parte de um cadastro de reserva para possível contratação.
As inscrições poderão ser feitas de segunda (17) a sexta-feira (21), de 9h à 16h, na Escola Municipal Prefeito Francisco Pereira Rocha, no Morro da Cruz. A inscrição deverá ser feita em duas etapas. A primeira com o preenchimento de uma pré-inscrição online, no site www.angra.rj.gov.br/processoseletivo e, a segunda, presencialmente, mediante a apresentação da ficha de pré-inscrição preenchida e os documentos necessários.
Os requisitos para concorrer ao processo seletivo são: ser brasileiro nato ou naturalizado; possuir Ensino Médio completo em Formação de Professores ou curso de Pedagogia com habilitação em magistério dos anos iniciais do Ensino Fundamental; ter mais de 18 anos; estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, dentre outras.
No dia 27 de dezembro será divulgado os locais das provas, que acontecerão no dia 6 de janeiro, de 10h às 13h. A prova será composta de 30 questões objetivas, divididas entre Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Específicos. A divulgação do gabarito será no dia 8 de janeiro e a divulgação de listagem com a pontuação de cada candidato na prova objetivo ocorrerá no dia 10 de janeiro. O período de recurso será de 11 a 14 de janeiro e a homologação do resultado final no dia 15.
Todas as informações podem ser encontradas no Boletim Oficial nº 973, publicado nesta quinta-feira (13), no site da Prefeitura de Angra: www.angra.rj.gov.br.