Angra recebe 2019 em grande estilo

O público lotou a Praia do Anil, nos três dias de festa, e pode conferir os shows de Marcos & Belutti, Thiago Brava e da Banda Mistureba

Terça-Feira, 01/01/2019 | Superintendência de Comunicação .

A Praia do Anil, em Angra dos Reis, foi palco do maior Réveillon da região, com grandes shows e uma queima de fogos de mais de 10 minutos, que coloriu o céu, saudando a chegada do novo ano, num clima de paz. Durante três dias, o evento, organizado pela Prefeitura, por meio da TurisAngra, reuniu uma multidão, com pessoas de todas as idades, que foram agradecer mais um ano vivido e receber 2019, com alegria e esperança.
A programação do Angra Réveillon 2019 começou no sábado (29), com a animação do DJ Magoo. Em seguida foi a vez do Grupo Nosso Som, prata da casa, subir na grande estrutura de palco montada na Praia do Anil e não deixar ninguém parado, com muito samba e pagode.
Depois, veio uma das atrações mais esperadas pelo público: a dupla sertaneja Marcos & Belutti, que completou 10 anos de estrada e deu um show à parte de carisma e irreverência. Milhares de pessoas lotaram as areia da Praia do Anil e puderam ouvir e cantar junto músicas de sucesso, como “Era eu”, “Romântico Anônimo” e “Aquele 1%”, além de clássicos do sertanejo e novos hits. Antes do show, a dupla aproveitou a cidade e registrou nas redes sociais uma corridinha ao longo da Praia do Anil e uma visita à Praça Amaral Peixoto (Praça do Porto).
- Foi um prazer estar em Angra dos Reis pela primeira vez e receber tanto carinho. Desejamos para toda a cidade um ano novo maravilhoso. Que Deus abençoe a todos! – desejou a dupla Marcos & Belutti.
A festa continuou no domingo (30), quando passaram pelo palco DJ Jacaré, o sertanejo Dyego Rezende e a grande atração da noite; o cantor Thiago Brava, autor do single “Dona Maria”, um dos grandes sucessos de 2019, que alcançou a marca de mais de 350 milhões de visualizações no Youtube. Além de suas canções, o artista levou para o público grandes sucessos do sertanejo, rock, funk, axé, pagode e do arrocha. No final do show, Thiago Brava dividiu o palco com a pequena Ana Júlia, que tem Síndrome de Down. A dupla soltou a voz em “Dona Maria”, arrancando aplausos.
- Agradeço o carinho de todos e à produção desse evento lindo. Desejo que Angra tenha um 2019 maravilhoso, com Deus no coração. Ano que vem, eu tô de volta – destacou Thiago Brava que, assim como Marcos & Belutti, antes do show aproveitou para conhecer um pouco das belezas de Angra e já se programa para voltar à cidade com a família.
Na noite de segunda-feira (31), milhares de pessoas foram se despedir de 2018 e receber 2019 na Praia do Anil, vestidas de branco, pedindo, especialmente, paz para o novo ano. No palco, a alegria foi comandada pelo DJ Andre RL e pelo som do Trio Caiçara. Quando se aproximada a meia-noite, a multidão fez unida a contagem regressiva e a meia noite o céu se coloriu com mais de 10 minutos de fogos de artifícios. Já em 2019, a Banda Mistureba embalou o público com samba, pop, MPB, axé, pagode, funk, ou seja, uma mistura de ritmos que atendeu a todos os gostos e faixas etárias.
O evento agradou o público.
- Parabenizo a TurisAngra e sua equipe pela escolha dos shows nesse fim de ano. Eu não vi uma briga e a galera curtiu muito – avaliou um morador do Campo Belo.

Réveillon nos bairros
A Prefeitura, por meio da TurisAngra, apoiou a realização de eventos em alguns bairros da cidade, como a Vila do Abraão, na Ilha Grande, que recebeu um grande número de turistas neste Réveillon e contou com uma variada programação de sábado (29) a segunda (31).
- Este ano, além de realizar o grande evento na Praia do Anil, que é o oficial da cidade, e apoiar a programação da Vila do Abraão, na Ilha Grande, colaboramos com a queima de fogos nos bairros da Monsuaba, Frade, Vila Histórica e Parque Mambucaba – informou o presidente da TurisAngra.
Todo o evento recebeu o apoio da Polícia Militar, da Superintendência de Segurança Pública e do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis); da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, por meio das Secretarias Executivas de Obras, Serviço Público, Defesa Civil; da Secretaria de Saúde; das Superintendências de Trânsito e Comunicação, além dos setores de fiscalização e iluminação pública da Prefeitura de Angra, que garantiram que o Angra Réveillon 2019 fosse um sucesso.