Reconstrução do calçadão da Praia do Frade será iniciada

Licença ambiental para as obras será emitida pelo Inea na próxima semana

Quinta-Feira, 03/01/2019 | Superintendência de Comunicação .

O ano de 2019 começou com uma ótima notícia para os moradores do Frade: em breve, a Prefeitura de Angra iniciará as obras de reconstrução do calçadão da praia da comunidade, que foi destruído em setembro de 2016, devido a uma forte ressaca no mar.
Depois de o projeto ter sido aprovado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), no ano passado, o início das obras dependia apenas da licença por parte do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), que está em processo de liberação e será concedida na próxima semana. Participaram da reunião, nesta quinta-feira (3), quando a notícia foi divulgada, o novo superintendente do Inea de Angra dos Reis, o novo coordenador técnico do órgão e o engenheiro técnico da Prefeitura de Angra.
No encontro ficou acertada a emissão de boleto para pagamento de guia nesta sexta-feira (4) e a emissão da licença ambiental na semana que vem. Além disso, não será necessário o reflorestamento da área de intervenção, como solicitado anteriormente, devido o calçadão existir antes de 1988. A nova equipe do Inea se colocou à disposição da Prefeitura para qualquer questão relacionada a licenciamento ambiental no município.