Prefeitura auxilia moradores na Praia Vermelha

Vento forte atingiu a localidade da Ilha Grande e Defesa Civil e Serviço Público estão removendo árvores e entulhos. Não houve feridos

Quarta-Feira, 16/01/2019 | Superintendência de Comunicação .

As equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, via Secretaria Executiva de Serviço Público, já estão atuando na Praia Vermelha, na Ilha Grande, que ontem à noite (15) foi atingida por uma forte ventania. Felizmente não há feridos, porém muitas casas e pousadas foram destelhadas e tiveram janelas quebradas. Também houve diversas quedas de árvore.
A Defesa Civil está trabalhando no corte e retirada de galhos e árvores e o Serviço Público na remoção dos entulhos e resíduos. Funcionários da Prefeitura estão cadastrando as famílias carentes e essa listagem será entregue na Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania.
- Vamos verificar quais as ações da competência da Secretaria para que possamos auxiliá-las. Vou preparar uma equipe nossa para ir ao local para identificar as situações – explicou a secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania.
A comunidade está sem luz, mas a concessionária de energia já está no local trabalhando para restabelecer a energia.