Equipe do Proeis resgata menor no Campo Belo

Ação aconteceu após denúncias de populares sobre um espancamento

Sexta-Feira, 01/02/2019 | Superintendência de Comunicação .

Uma equipe de policias militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), mantido pela Prefeitura de Angra, salvou, na manhã dessa quinta-feira (31), uma vítima de espancamento, no Campo Belo.
Em patrulhamento pela Rua Japoranga, os PMs foram informados por populares que um homem estava sendo espancado nas proximidades e se dirigiram para o local. Com a proximidade dos policiais, um grupo fugiu. No local, foi encontrado um menor de 13 anos, sentado e com escoriações pelo corpo. Segundo informações recebidas pelos policiais, os elementos estavam aguardando apenas a ordem do tráfico para conduzir o adolescente para a execução.
A PM fez contato com o Conselho Tutelar, que informou que o menor teria fugido da Casa Abrigo, no último dia 27. O adolescente foi levado para uma unidade de saúde para avaliação e, posteriormente, para 166ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Após comunicação ao Ministério Público, o menor, assim como seus dois irmãos, foram transferidos por questão de segurança.
A população pode ajudar no trabalho da polícia contra a criminalidade, com denúncias anônimas, através do serviço de Disque-Denúncia, pelo telefone 0300 25 311 77, com o preço de uma ligação local, ou pelo aplicativo Disque-Denúncia RJ.
O serviço passou a contar, recentemente, com um novo canal de comunicação com o cidadão: a página do Facebook Disque-Denúncia Angra. Para se manter informado sobre o serviço, basta curtir a página. Em todos os casos, o sigilo é garantido.