Abraão sedia festival de cerveja artesanal

Evento durou três dias e contou com tributos a grandes nomes do rock. Os turistas aprovaram

Segunda-Feira, 11/02/2019 | Superintendência de Comunicação .

O fim de semana na Vila do Abraão, na Ilha Grande, foi bem agitado. Além do sol e calor, o 2º o Abraão Beer – Festival de Cerveja da Ilha Grande contribuiu para atrair ainda mais turistas para a localidade. Os moradores e os visitantes puderam experimentar vários sabores de cerveja artesanal e curtir bandas tocando o melhor do rock, com tributos a artistas de renome no cenário musical.
O evento teve início na sexta-feira (8), com a apresentação da banda Pepper Spray, cover da americana Red Hot Chili Peppers.
No sábado (10), dia em que o evento teve seu maior público, a parte musical ficou por conta de Dario Aaron, cover do cantor Renato Russo, que relembrou músicas da carreira solo do cantor e sucessos da Legião Urbana. Em seguida, a banda Markyze, responsável pelo projeto “Especial Charlie Brown Jr de fã pra fã“, subiu ao palco para uma noite de nostalgia, onde foi possível recordar o ex-vocalista da banda, Chorão, morto em 2013.
- O evento foi maravilhoso, curtimos demais estar em Angra – afirmaram os integrantes da Markyze.
O evento chegou ao fim no domingo (10) com a banda Black Circle realizando um tributo à maior banda grunge de todos os tempos, Pearl Jam. Antes, duas talentosas artistas do Abraão também se apresentaram, Grazy Ribeiro e Kiki .
Além de experimentar as cervejas produzidas em diversas partes do país, o público também teve a oportunidade de acompanhar a produção, ao vivo, da bebida.
- o evento foi muito positivo, a Ilha Grande estava cheia, as pousadas todas movimentadas. O Abraão Beer foi um sucesso de público e as bandas que se apresentaram eram todas de qualidade. O festival veio para somar, para os turistas não terem apenas as belezas naturais da baía da Ilha Grande de dia. Eles puderam curtir um evento bem-organizado, no nível dos realizados nas grandes cidades – destacou o presidente da TurisAngra.
Para o presidente da TurisAngra, o Abraão Beer vem de acordo com o trabalho que a TurisAngra está desenvolvendo.
- Criamos um calendário de eventos incluindo atividades não só do continente, mas também da Ilha Grande. Eventos que possam ser indutores do movimento turístico aqui da região. Pretendemos realizar outros eventos e voltar com o Festival de Música e Ecologia da Ilha Grande, para incrementar o turismo na nossa região também fora da alta temporada – explicou.