Serviço Público no trabalho preventivo

Funcionários estão nas ruas com o objetivo de minimizar impactos das chuvas previstas para os próximos dias

Terça-Feira, 12/02/2019 | Superintendência de Comunicação .

De acordo com meteorologistas, a previsão é de chuva moderada a forte para as próximas 24 horas. A Defesa Civil Municipal já enviou mensagens para os celulares cadastrados reforçando a informação. Para evitar mais alagamentos, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, através da Secretaria Executiva de Serviço Público, estão nas ruas promovendo a revisão de toda a rede de drenagem de águas pluviais, principalmente dos pontos de alagamento.
- Estamos desde cedo trabalhando nisso e eu, pessoalmente, a mando do prefeito, estou conferindo alguns pontos da cidade, fazendo ações de prevenção. Afinal, o bom ditado diz que é melhor prevenir do que remediar – destaca o secretário executivo de Serviço Público.
Entre os serviços que estão sendo feitos, está a escora da parede do canal do Parque das Palmeiras, utilizando para isso pedaços de trilhos. Os funcionários estão trabalhando ainda na desobstrução das saídas dos rios e canais, com retroescavadeiras; limpeza de ralos; limpeza manual de valas e utilizam caminhões para desobstruções de valas.
É importante ressaltar ainda que a população deve se conscientizar e evitar o descarte de lixo em locais inadequados, o que acaba ocasionando o entupimento de valas e bueiros.