Prefeitura atua em toda a cidade neste sábado

Equipes do Serviço Público realizaram trabalhos de limpeza de vias e retirada de barreiras

Sábado, 02/03/2019 | Superintendência de Comunicação .

Numa resposta rápida junto à população, logo após a grande quantidade de chuva que caiu no município, na noite de ontem (1), a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, via Secretarias Executivas de Serviço Público e Proteção e Defesa Civil, foi a campo nas primeiras horas deste sábado (2) para minimizar os transtornos dos moradores.
A Defesa Civil, junto ao Serviço Público, esteve no Bonfim e fez o corte de uma árvore que caiu ao lado da escola. No bairro, ainda houve um pequeno deslizamento de encosta sobre a escadaria, que terá que ser removido.
Já na Estrada do Contorno há muitas árvores caídas sobre os fios, barreiras e danos ao asfalto.
- Aguardaremos a Enel fazer o seu trabalho pra depois, em conjunto com a Defesa Civil, fazermos o nosso. Ônibus e caminhões não passam no local, apenas veículos pequenos – informou o secretário de Serviço Público.
O Serviço Público ainda atuou na limpeza da Rua Ilha do Arroz, na Ribeira, onde ocorreu um grande deslizamento; e das ruas Sapucaia e do Pinho, na Gamboa do Belém; e em vias do Areal.
Na Estrada da Banqueta, também num trabalho conjunto com a Defesa Civil e a Enel, foram retirados três pontos de barreiras, com árvores e postes caídos. A expectativa é que, em breve, a estrada esteja totalmente desobstruída.
O Serviço Público também esteve verificando as ocorrências em Garatucaia e na Estrada Ponta Leste, onde a Coordenadoria Técnica está fazendo o reparo da rede de água que obstruiu e danificou a estrada.