Boas-vindas aos alunos do Cemei Parque Mambucaba

Atividades no espaço tiveram início na sexta-feira (15)

Sábado, 16/03/2019 | Superintendência de Comunicação .

Cumprindo o que havia prometido no dia da entrega da obra do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) do Parque Mambucaba, no final do ano passado, o prefeito voltou, ontem (15), ao local para dar as boas-vindas aos alunos em seu primeiro dia de aula no novo espaço. A unidade escolar tem capacidade para atender a 220 alunos, de um a três anos, e foi construída em parceria com o Governo Federal.
Um problema com a Enel atrasou o início das atividades no espaço, que foi aberto para as crianças hoje. Enquanto o impasse não era solucionado, os alunos foram acomodados provisoriamente no anexo do Cemei, que funciona em um prédio próximo à sede da creche.
Agora, com o novo espaço pronto para abrigar as crianças, o anexo passará por obras de melhorias, que devem durar cerca de um mês. Durante este período, para atender a todos os alunos, incluindo os do anexo, o Cemei Parque Mambucaba vai funcionar em dois turnos. Após a conclusão da obra no anexo, os dois espaços funcionarão das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.
- Essa creche é para 220 crianças, mas temos 400 para serem atendidas, o município optou então por continuar também com o anexo, que funcionou como sede da creche por mais de quatro anos. Assim como o espaço abrigou os alunos até resolver o impasse com a empresa de energia, agora nós vamos abrigar as 120 crianças do anexo aqui por cerca de 20 dias porque embora a pintura já tenha sido iniciada, precisamos fazer reforma hidráulica e a revisão elétrica para que as crianças que ficarão lá tenham a mesma dignidade daqui – explicou a secretária de Educação.
Na sede do Cemei do Parque Mambucaba ficarão instaladas nove turmas e no anexo outras seis vão acomodar mais 120 alunos.
O Cemei Parque Mambucaba conta com oito salas de aula, recepção, sala de informática, dois banheiros infantis, dois banheiros adultos, dois banheiros para portadores de deficiência, sala de leitura e multiuso, pátio coberto, anfiteatro e playground.

Recepção aos alunos

O prefeito não foi sozinho dar as boas-vindas às crianças, ele estava acompanhando do presidente da Câmara e de mais dois vereadores, que destacaram o esforço do atual governo para finalizar essa obra.
A satisfação ao entregar mais uma obra foi destacada pelo vice-prefeito, que estava ao lado da secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania e do secretário executivo de Obras.
- Estamos entregando provisoriamente este espaço a vocês pais e isso traz uma alegria muito grande – afirmou o vice-prefeito, lembrando que como o espaço foi construído em parceria com o Governo Federal, cabe a ele inaugurar a obra e entregá-la oficialmente ao município, o que ainda será feito.
O prefeito estava feliz em ver mais um novo Centro Municipal de Educação Infantil em funcionamento, o terceiro em menos de três meses.
- Fiquei feliz em vir tomar café com as crianças e seus pais, como havia prometido na entrega da obra. Ficamos contentes em abrir mais uma creche para atender às crianças da região do Parque Mambucaba e em breve iremos inaugurar mais duas, uma na Santa Rita e outra na Banqueta – destacou o prefeito.