Eleição vai escolher representantes das Câmaras Setoriais

Votação acontece na próxima semana, na Vila Histórica da Mambucaba

Quarta-Feira, 20/03/2019 | Superintendência de Comunicação .

Foram abertas na segunda-feira (18), as inscrições para quem deseja participar como eleitor ou candidato da eleição para algumas vagas do Conselho Municipal de Política Cultural, que está marcada para ocorrer no dia 28 de março, das 19h às 20h, na Rua das Flores, nº 420, na Vila História da Mambucaba.
A organização do pleito está sendo feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, e as inscrições podem ser feitas de duas maneiras até segunda-feira (25). A primeira é através do endereço eletrônico cmpc@angra.rj.gov.br ou na própria sede da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, na Praça Zumbi dos Palmares, no Centro, das 10h às 16h, de segunda a sexta.
A votação vai eleger os representantes das seguintes Câmaras Setoriais: Artes Plásticas (suplente); Iniciativa Privada (suplente); Artes Cênicas (suplente); Afro (suplente); Juventude (suplência); Cine, Foto e Vídeo (suplente) e Dança (titular e suplente).
Para habilitar a sua inscrição, o eleitor deve ser maior de 16 anos e ter nascido, e/ou trabalhar, e/ou morar, e/ou estudar na cidade de Angra dos Reis, sendo necessária a comprovação de um dos requisitos citados através de documentos, como currículo, diploma, registro profissional, carteira de filiação ou identificação expedida por grupo/movimento cultural. Os candidatos também devem comprovar que estão de acordo com os requisitos de participação.
Caso a inscrição tenha sido realizada eletronicamente, o candidato deverá enviar a documentação para o e-mail cmpc@angra.rj.gov.br, até às 23h59, do dia 25. Em caso de inscrição presencial o candidato deve entregar a xerox dos documentos na Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, no momento do cadastro.