Abertas as inscrições para as danças da Festa do Divino

Interessados devem se cadastrar na Casa Larangeiras até o dia 3 de abril

Quinta-Feira, 21/03/2019 | Superintendência de Comunicação .

Os interessados em participar das danças da Festa do Divino Espírito Santo já podem ser inscrever. Estão sendo disponibilizadas vagas para os Lanceiros, Marujos, Coquinhos, Jardineiras e Velhos.
As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, na Casa Larangeiras, até o dia 3 de abril, data marcada para o início dos ensaios. As danças são abertas a pessoas de todas as idades, mas para participar do Coquinho é necessário medir até 1,50m de altura.
A Festa do Divino Espírito Santo, considerada a maior manifestação religiosa e cultural de Angra dos Reis, está marcada para acontecer entre os dias 7 e 9 de junho. O império será montado no Cais de Santa Luzia. Vai ser lá que o Menino Imperador, seu séquito e o público assistirão às danças folclóricas, apresentadas por crianças e adultos.
A Festa do Divino Espírito Santo chegou a Angra dos Reis no século XVII e conta com um preparatório de novenas, missas e três dias presididos pelo Menino Imperador, que chega de barco no Cais de Santa Luzia. Após a chegada do Menino Imperador, o povo prestigia missas solenes e a parte profana da festividade, composta por shows musicais de artistas locais e pelas antigas danças folclóricas dos Coquinhos, Lanceiros, Jardineiras, Velhos e Marujos, que serão apresentadas em um palco que representa o “Império do Divino”.