Roda de conversa discute violência contra a mulher

A atividade fez parte da programação do Mês da Mulher promovida pela Prefeitura de Angra

Quarta-Feira, 27/03/2019 | Superintendência de Comunicação .

De mulher para mulher: como vão os afetos? Este foi o tema da roda de conversa realizada na tarde dessa terça-feira (26) pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.
A atividade, que fez uma reflexão os relacionamentos e a violência contra a mulher, aconteceu na Escola de Gestão Pública, no Centro da cidade, e reuniu mulheres assistidas pelos serviços e profissionais da rede municipal de atendimento à mulher vítima de violência.
O encontro contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania e da delegada da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Angra dos Reis (Deam) além da equipe técnica do Creas.
- Estiveram em pauta o feminicídio, a rede de proteção às mulheres vítimas de violência e as formas de combate. Reputo da mais elevada importância essas reuniões, bem como a realização de palestras de cunho informativo. Todo trabalho de apoio e elevação da auto-estima da mulher há que ser realizado sem medir esforços. Sempre lutei por essa causa e continuo a ser forte apoiadora dela – destacou a secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania.
De acordo com a equipe do Creas, a ideia era proporcionar, tanto para as mulheres que são atendidas, quanto para os profissionais que compõem a rede do município, um momento de proximidade, onde dúvidas poderiam ser sanadas e orientações realizadas em tom de uma roda de conversa, como num grupo de amigas, “de mulher pra mulher”.
- O objetivo foi mais do que alcançado, muitas mulheres tiraram suas dúvidas, expressaram suas opiniões e agradecimentos aos serviços. Estes momentos são extremamente importantes, não só para as mulheres que são atendidas, mas para aquelas que trabalham com a causa, pois as impulsionam a seguir na luta contra a violência, procurando sempre proporcionar o que for de melhor para a população de nosso município – destacou a coordenadora técnica do Creas.
A programação do Mês da Mulher, com o tema “Nós somos Pink ou Punk?”, organizada pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, via Secretaria Executiva de Assistência Social, segue nesta quinta-feira (28), com a tradicional Caminhada das Mulheres pelas ruas do Centro de Angra. A concentração será às 16h, na Praça General Osório, ao lado da Igreja do Carmo.
- Gostaria de convidar as mulheres para participarem da nossa caminhada amanhã, que será marcada pela luta contra a violência doméstica e urbana contra a mulher – destacou a secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania.
A programação do termina na sexta-feira (29), com um jantar no Iate Clube Aquidabã. Os ingressos estão sendo vendidos através do telefone 3377-4106.