Cemei Vale da Banqueta será inaugurado na quinta-feira

Esta será a quinta unidade de educação infantil aberta em quatro meses, somando novas 1.645 vagas

Terça-Feira, 16/04/2019 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Educação, inaugura na próxima quinta-feira (18), às 9h, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Vale da Banqueta, que fica localizado na Estrada da Banqueta, nº 81. A nova unidade de educação infantil vai atender a 400 crianças, até 5 anos, em sua maioria moradoras do Condomínio Vale da Banqueta.
Esta será a quinta unidade de educação infantil aberta pela Prefeitura de Angra em quatro meses, somando novas 1.645 vagas. No fim de dezembro, foram entregues dois Cemeis no Parque Mambucaba, que juntos têm capacidade para atender 720 crianças até 5 anos.
Já em fevereiro, o Governo reabriu a Escola Municipal Leopoldo Américo Miguez de Mello, o antigo Celammzinho, na Vila da Petrobras. A unidade foi municipalizada e tem capacidade para atender a 500 alunos de 4 a 10 anos, das comunidades da Vila da Petrobras, Água Santa, Caputera e Monsuaba. No dia 3 de abril, foi entregue à população o Cemei Bracuhy, com 250 vagas para atender crianças de 4 e 5 anos.
E tem mais notícia boa para a educação infantil em Angra dos Reis: a Prefeitura está trabalhando para abrir nos próximos meses as creches do Campo Belo e do Belém, construídas em parceria com o Governo Federal, que juntas vão atender a 900 crianças.