Prefeitura realiza obras de acessibilidade

Sede do governo e biblioteca municipal estão recebendo adequação

Sexta-Feira, 26/04/2019 | Superintendência de Comunicação .

Com o objetivo de tornar os prédios públicos acessíveis a todos, independente de suas limitações, a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Secretaria Executiva de Obras), está finalizando algumas intervenções atendendo as normas NBR 9050, de acessibilidade às edificações.
No Palácio Raul Pompéia, sede da Prefeitura, estão sendo finalizados os serviços de sinalização com piso tátil direcionando a todos os acessos e setores de serviço e atendimento e banheiros PNE (portadores de necessidades especiais) masculino e feminino.
A obra, no valor de R$ 177.908,04, ainda inclui construção de rampa de acesso para cadeirantes na entrada dos fundos do prédio por questões de viabilidade técnica; novos balcões de atendimento, corrimão e elevador para acesso ao primeiro andar do prédio.
Outro espaço público que está recebendo as adequações é a Biblioteca Pública Municipal Guilherme Biggs, localizada na Praça Zumbi dos Palmares. O local está sendo sinalizado com piso tátil, e recebendo rampa de acesso para cadeirante; banheiro PNE (portadores de necessidades especiais) unissex; corrimão; bancada de atendimento ao usuário e bancada de leitura e estudos. Tudo atendendo a norma 9050.
A Biblioteca Municipal ainda contará com uma cabine de leitura para o deficiente visual. Nela, o cidadão deverá estar acompanhado de uma pessoa que fará a leitura do conteúdo. O valor total destas obras será de R$ 86.499,99.