Defesa Civil reforça monitoramento climático no município

Boletins diários passarão a contar com informes sobre a possibilidade de ventos fortes

Quinta-Feira, 02/05/2019 | Superintendência de Comunicação .

Visando uma maior segurança dos moradores, a Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, via Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil, vai reforçar o monitoramento climático do município, divulgando boletins diários mais completos para população. A partir de agora serão replicados os informes da Marinha sobre as probabilidades de ventos fortes no nosso litoral.
A Defesa Civil de Angra sempre se preocupou em relatar e analisar os problemas topográficos e geográficos do município, porém devido a mudanças climáticas severas e rápidas, foi constatado que seria necessário um acréscimo nas informações que são enviadas para a população. Os informes a serem divulgados pela Defesa Civil são os emitidos pela Diretoria de Hidrografia e Navegação da Marinha.
Além do informe da Marinha, a Defesa Civil continuará utilizando seus equipamentos e ações, como os pluviômetros, sistema de alerta e alarme via SMS, pesquisas de institutos meteorológicos e parcerias com núcleos de moradores e voluntários, para levar informações para a população. A replicação do informe da Marinha está dentro do lema defendido pela Defesa Civil Municipal: “Inovação, adequação e respeito aos munícipes”.
Para evitar problemas, os moradores que residem em áreas de encosta ou alagamento devem ficar atentos aos SMS’s de alerta disparados pela Defesa Civil. Ao receber a mensagem deve-se procurar um ponto de apoio. Para receber os alertas, mande um SMS para o número 40199 e informe na mensagem de texto o CEP de sua residência. A equipe da Defesa Civil pode ser acionada através dos telefones 199 ou 24 33654588.