Curso gratuito de escrita e leitura em braille

Inscrições podem ser feitas até o dia 5 de julho

Segunda-Feira, 06/05/2019 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania e da Secretaria de Educação, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, vai oferecer um curso que ensinará técnicas de escrita e leitura em braille. O público-alvo é composto por servidores públicos municipais, principalmente os de assistência social, trabalhadores de entidades civis que integram os conselhos e usuários dos serviços e professores da rede de ensino (público e privado).

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 5 de julho. Para se inscrever, o interessado dever ir na sede da Escola de Gestão Pública Municipal, na Rua da Conceição, 244, no Centro. Elas também podem ser feitas pelo telefone 3365-4651 ou pelo e-mail sad.stdp@angra.rj.gov.br. As aulas serão ministradas entre os meses de julho e dezembro, das 9h às 13, sempre às terças-feiras. Até o momento, foram disponibilizadas 15 vagas, que podem aumentar com o surgimento de novas turmas.

No total, o curso conta com 80 horas de carga horária. Alunos que tiverem mais de 75% de frequência receberão certificado ao término do curso.