Angra na pauta do Ministério do Turismo

Prefeito apresenta projetos de infraestrutura da cidade. Meta é transformar Angra em uma potência mundial do ecoturismo

Quinta-Feira, 09/05/2019 | Superintendência de Comunicação .

O prefeito, acompanhado do seu secretário de Meio Ambiente, foi hoje (9) a Brasília para uma reunião importante no Ministério do Turismo. O encontro deu início ao processo de transformação de Angra dos Reis em uma potência mundial do ecoturismo, a exemplo de Cancun, no México, um desejo do próprio presidente da República. O chefe do Poder Executivo de Angra levou uma proposta para uniformizar as legislações de proteção ambiental, permitindo o uso sustentável de nossa baía. A reunião teve a participação do secretário de Estado de Turismo, Otávio Leite, pois a participação do Estado e primordial para tal uniformização.
O encontro foi com o Secretário Executivo do Ministério do Turismo. No início do ano, os municípios de Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty assinaram um Protocolo de Intenções para a criação de um Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Costa Verde. Angra dos Reis, inclusive, desenvolveu diversos projetos de melhoria da infraestrutura do município e da região e entregou ao presidente da República, ao presidente da Câmara Federal e ao governador do Rio. A demanda vai desde a reforma da Rodovia Rio-Santos, passando por obras de ampliação do aeroporto, autonomia no gerenciamento de toda a orla da cidade (hoje sob a gerência da Cia. Docas, que não a utiliza), entre outros.
Uma vez Angra sendo referência em desenvolvimento do turismo sustentável, receberá muitas obras de infraestrutura e criará milhares de novos postos de trabalhos para a população. Ao término desta reunião, o secretário do Meio Ambiente de Angra se reuniu com a equipe técnica, do Ministério.