Prefeitura amplia escola da Sapinhatuba 3

Com o acréscimo de mais duas salas de aula, a unidade passará a funcionar em período integral

Terça-Feira, 21/05/2019 | Superintendência de Comunicação .

A Escola Municipal Zita de Oliveira, na Sapinhatuba 3, está ganhando novas salas de aula. Com a obra de ampliação, que está sendo executada pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, via Secretaria Executiva de Obras, será possível transformar o espaço em uma unidade educacional de tempo integral, assim como já são as escolas das Sapinhatubas 1 e 2.
Estão sendo construídas mais duas salas de aula que devem ficar prontas até o final deste ano. Atualmente, a Escola Zita de Oliveira possui sete turmas, com 120 alunos, mas apenas cinco salas. Com a ampliação, além de atender as crianças por um período maior, haverá a abertura de 55 novas vagas.
Os estudantes da educação integral têm uma carga horária de sete horas diárias e recebem quatro refeições: desjejum, colação, almoço e lanche da tarde. Essas unidades de ensino oferecem, além dos conteúdos da grade curricular tradicional, oficinas pedagógicas, como por exemplo, arte, educação física e meio ambiente, que promovem o desenvolvimento integral do educando nos seus aspectos físico, afetivo, cognitivo, social, histórico, ético e estético.
Atualmente, Angra possui sete Centros de Educação em Tempo Integral que atendem a 675 alunos.