Nova quadra da Praia Vermelha é entregue à população

Local ganhou novo piso, pintura e alambrado

Terça-Feira, 21/05/2019 | Superintendência de Comunicação .

Os moradores da Praia Vermelha, no quarto distrito, já podem voltar a jogar seu futebol ou disputar uma partida de vôlei. É que a quadra construída na comunidade há alguns anos foi totalmente reformada pela Prefeitura de Angra. A cerimônia de entrega das obras aconteceu na noite de segunda-feira (20), reuniu muitos populares e, claro, foi encerrada da melhor forma possível, com bola rolando em quadra.
- Antes, tinha aqui um cimentado que a população e o governo passado fizeram, mas estava muito ruim, cheio de buraco. A comunidade solicitou à Prefeitura que fizesse uma quadra descente e hoje isso é um fato, uma realidade – comemorou um morador que vive há mais de 30 anos na Praia Vermelha.
A quadra foi totalmente reconstruída, ganhando novo piso, pintura e alambrado, mas as benfeitorias para a comunidade não param por aí. A Secretaria Executiva de Serviço Público está reformando uma passarela próxima à praia e reconstruiu o ponto de ônibus e reforçou a iluminação com lâmpadas de LED. O trabalho que vem sendo feito no bairro tem sido em conjunto entre diversas secretarias: Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, via Secretaria Executiva de Esporte e Lazer; Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, através das Secretarias Executivas de Obras e a de Serviço Público e TurisAngra, por meio da Superintendência de Parques e Jardins.
Essa retomada de obra, não só na Praia Vermelha, mas como em vários pontos do município, foi destacada pelo secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade.
- Fico feliz de estar aqui entregando essa quadra, porque depois de muito tempo nessa cidade a gente coloca a palavra obra na agenda pública da Prefeitura. Hoje, nós temos 150 obras no município, de Garatucaia ao Parque Mambucaba, passando pela Ilha Grande. Isso só está sendo possível pela capacidade de gestão do nosso prefeito – frisou o secretário.
O prefeito mostrou-se feliz em devolver para a população um espaço onde os moradores poderão praticar esportes e convidou todos a fazerem uma reflexão sobre o que vem sendo feito pela atual gestão.
- Como uma Prefeitura que devia quatro folhas de pagamento, devia R$ 500 milhões a fornecedores e funcionava em meio expediente, de uma hora para outra colocou 150 obras na rua e está entregando equipamentos para a juventude fazer esporte? A resposta é simples: com uma gestão séria e comprometida com a cidade – destacou.
O evento, que contou também com um animado amistoso de futsal entre alunos da escolinha do Programa de Esportes para Criança (PEC) do Parque Mambucaba contra um time de moradores da Praia Vermelha, foi prestigiado por muitas autoridades. Estiveram presentes o vice-prefeito, Manoel Parente; diversos secretários e três vereadores, representando a Câmara Municipal.