10 unidades de saúde de Angra recebem melhorias

Os trabalhos estão sendo executados pela equipe da Secretaria Executiva de Serviço Público do município

Quarta-Feira, 22/05/2019 | Superintendência de Comunicação .

Uma das prioridades da Prefeitura de Angra é o investimento na saúde dos moradores da cidade. Além de promover diversas ações que estão garantindo mais qualidade ao atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, via Secretaria Executiva de Serviço Público, está atuando na manutenção predial de 10 módulos de Estratégia de Saúde da Família (ESF) em todas as partes da cidade.
No continente, as unidades de saúde do Camorim, Campo Belo, Morro da Caixa D’Água, Morro da Cruz, Serra D’Água e Banqueta estão sendo reformadas e receberão pintura nova. Na Ilha Grande, ação semelhante está ocorrendo nos módulos ESF do Abraão e do Provetá. Além disso, a equipe do Serviço Público está promovendo melhorias estruturais no Centro de Especialidades Médicas (CEM) do Centro da cidade e no Hospital Geral da Japuíba.
- É necessário melhorar as condições físicas das unidades para que os profissionais de saúde tenham melhores condições de trabalho e para que os usuários da rede pública recebam um tratamento com maior dignidade e conforto - disse o prefeito, orientando o secretário executivo de Serviço Público.
O secretário explicou que as equipes do Serviço Público estão focadas em soluções.
- Sabemos que são muitos os problemas, que há muito para ser feito, mas a nossa resposta está sendo com muito trabalho – destacou anunciando que, nos próximos dias, a equipe dará início aos trabalhos em mais uma unidade de saúde, desta vez no bairro do Bonfim.