Simulado de acidente encerra a programação do Maio Amarelo

A ação vai acontecer no dia 30 de maio, às 9h, no Centro da cidade

Quarta-Feira, 22/05/2019 | Superintendência de Comunicação .

A programação do Maio Amarelo, mês dedicado a chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, será encerrada em Angra dos Reis no próximo dia 30, com um simulado de acidente de trânsito, na Avenida Júlio Maria, uma das vias mais movimentadas do Centro da cidade.
A ação, que está marcada para às 9h, será coordenada pelo Instituto de Apoio à Saúde (Iages), com o apoio da Prefeitura de Angra, Hospital Geral da Japuíba e instituições como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros, entre outros parceiros.
A atividade, que incluirá uma blitz educativa e distribuição de panfletos, simulará a colisão de veículos e o atendimento de múltiplas vítimas. Para trazer mais realidade ao projeto, além das equipes de socorro, a ação contará com cenário e maquiagens para os participantes.
O objetivo é conscientizar a população sobre a importância do trabalho realizado pelos socorristas de acidentes, além de destacar a necessidade de cuidados que devem ser tomados pelos motoristas e motociclistas.