Mobilidade Urbana conclui vistoria em ônibus

Toda a frota que roda em Angra dos Reis foi avaliada e problemas identificados foram sanados

Quinta-Feira, 23/05/2019 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, através da Superintendência de Mobilidade Urbana, finalizou a vistoria anual no transporte coletivo municipal. Todos os 99 ônibus que compõem a frota da empresa que circula na cidade foram avaliados.
- Isso não quer dizer que não iremos vistoriá-los o resto do ano, pelo contrário, com a mudança nas atribuições dos agentes de trânsito, estaremos fiscalizando os ônibus com mais frequência e eficiência – garantiu o superintendente de Mobilidade Urbana.
Em 30 dos 99 ônibus foram identificados problemas como elevadores com defeitos, ar-condicionado ruim, lanternas e faróis com lâmpadas queimadas, estofamentos rasgados e para-brisas trincados.
Desses 30 veículos com problemas, 28 foram resolvidos na mesma semana em que aconteceram as vistorias. Dois tiveram prazos maiores, devido à complexidade das situações encontradas (falta de ar- condicionado e elevador quebrado), mas também tiveram suas pendências sanadas dentro do prazo.
- Durante esse período de vistoria, solicitamos o recolhimento de alguns carros à garagem para manutenção urgente de itens de suma importância para a segurança dos usuários e do próprio motorista – informou o superintendente.
A população também pode auxiliar essas fiscalizações fazendo denúncias pela ouvidoria de Mobilidade Urbana, no telefone 0800-2861500 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h), ou do aplicativo Colab.