Transporte ilegal é combatido em Angra

Ações estão acontecendo desde o início de maio e vão incluir ainda palestras educativas em escolas

Sexta-Feira, 31/05/2019 | Superintendência de Comunicação .

Com o objetivo de coibir a prática do transporte irregular em Angra dos Reis, a Prefeitura, por meio da Secretaria Executiva de Segurança Pública, via Superintendência de Mobilidade Urbana, está promovendo blitzes em diversos pontos da cidade. Todos os modais de transportes coletivos estão sendo fiscalizados e aqueles que estão praticando este tipo de trabalho ilegal sofrerão as sanções previstas no Código Brasileiro de Trânsito (CTB).
Essas ações estão sendo realizadas, por tempo indeterminado, em conjunto com o Proeis e com o Departamento de Transporte Rodoviário do Estado do Rio de Janeiro (Detro/RJ). Além das blitzes, agentes de trânsito estão ficando baseados nos locais de onde costumam sair os veículos de transporte ilegais.
Do dia 02 até 30 de maio foram realizadas 18 operações, com 62 veículos abordados. Vinte e sete foram autuados e 7 apreendidos.
Muitos passageiros que usam o transporte irregular não sabem o risco que correm em andar em veículos sem qualquer tipo de seguro em caso de acidentes, e em algumas situações, sem condições de uso.
Também serão realizadas campanhas educativas nas escolas com o objetivo de alertar os pais do risco de colocar seus filhos em transportes irregulares. As primeiras palestras estão agendadas para os dias 11 e 12 de junho, na Escola Municipal Joaquina Maria Rosa dos Santos, na Nova Itanema.